networking 2.0
Todos nós conhecemos gente que afirma sem medo: “Eu odeio networking”.
Essas pessoas reclamam que desenvolver relações com o objetivo explícito de ter algum benefício as faz se sentir falsas, interesseiras, oportunistas.
Seria uma atividade indigna, no máximo um mal necessário que, assim que possível, deve ser abandonado.
Infelizmente (para essas pessoas) toneladas de pesquisas mostram que quem está mais bem conectado profissionalmente não só consegue melhores oportunidades de trabalho e negócios – também aprende mais, inova mais, tem sua autoridade profissional mais reconhecida pelos pares, assim consegue uma entrega de maior qualidade e é mais feliz no trabalho.
No entanto as ferramentas que existiam para desenvolver uma rede de relações profissionais que ajudem a gente a chegar aonde a gente quer chegar desapareceram.
Com o home-office muitas empresas não oferecem nem um local de trabalho aonde a gente possa interagir com os colegas – certamente a forma mais básica de networking que existe.
Reunião é um zoom de meia hora, almoço e happy hour cada vez mais difícil. E isso não vai mudar – então nós é que temos que encontrar outros caminhos. E existem afinal:
O curso Networking 2.0 é isso, uma série de caminhos que funcionam no cenário de hoje, para construir e manter a sua rede principalmente .
O curso é pela internet, são aulas gravadas e lives, e a minha entrega é o “Plano de Ação de Networking”. Cada aluno faz o seu e nós revisamos juntos, para garantir que o plano de fato ajude cada um a chegar aonde quer.